Diva mas sem Frescura

7 dicas que vão te ajudar na hora da maquiagem

A maquiagem é a queridinha de muitas mulheres, inclusive eu. No dia a dia, temos vários truques que nos auxiliam. Com algumas dicas super fáceis é possível obter um ótimo resultado final, bora ver?

 

1- Aumentando os lábios
 


 

Para lábios maiores, você pode usar 3 truques: contorno, iluminação e um gloss. Com um lápis para os lábios (na cor do seu gloss ou batom), você vai contornar toda a sua boca. Feito isso, aplique iluminador abaixo do nariz e acima dos seus lábios superiores. Após, aplique seu batom ou gloss. Caso você queira um efeito mais chamativo, opte pelo gloss. Caso contrário, use o batom.
 

2- Para o batom durar

 

Para que o batom dure mais tempo nos lábios, eu costumo passar base, aplico o batom e e em seguida, uso pó translucido. Caso você não tenha pó translucido, use o compacto, mas lembre-se: poderá alterar a cor final do seu batom.
 
 

3- Hidratação labial
 
 


 
 

Não é sempre que eu lembro, mas deveria. Porém, quando eu lembro… Costumo usar a boa e velha: manteiga de cacau. Hoje em dia já existem diversos outros produtos bem conhecidos no mercado com o objetivo de hidratação labial. Já usei os lábios de seda da Mary Kay e o lip balm (protetor labial). A minha conclusão é: todos deram o mesmo resultado, só que paguei mais caro. Logo, prefiro a manteiga de cacau por ter um ótimo custo benefício.
 
 

4- Cílios curvados
 
 


 
 

Antes de aplicar a máscara de cílios, é sempre bom usar o curvex, ele abre o seu olhar e curva os cílios. Se você tiver um secador, esquente o curvex, não é pra ferver, é jogo rápido.Aponte o jato quente do secador levemente para o curvex e curve em três pontos importantes: canto esquerdo, meio e canto direito do seu olho. Após, aplique sua máscara de cílios. Prontinho, você terá um super olhar!
 
 

5- Sombra preta

 
 

 
 

Se você é daquela que adora um olhão supeeeeeer preto. Antes de usar a sombra preta, aplique uma sobra marrom. A sombra marrom ajudará criar um degradê e não ficará tão marcado, além de ficar super bonito. Ahhh… O marrom não tirará o efeito pretão, tá? Se você quiser uma cor mais intensa, borrife um pouco de água no pincel, feito isso, a cor da sombra ficará mais viva.
 
 
6- Sobrancelhas delineadas
 
 


 
 

Para uma sobrancelha bem delineada, mas nada exagerado. Use sombra marrom (escolha o tom que mais combine com a cor de sua pele), com um pincel chanfrado/achatado, preencha todas as falhas que você encontrar, sempre respeitando o desenho da sobrancelha. Em seguida, passe lápis branco ou corretivo em volta do arco da sobrancelha de forma bem sutil e esfume (espalhe), para que não fique nada marcado. Você verá que seu rosto mudará.
 
 
7 – Contorno no nariz
 
 

 
 

Se você quer afinar o seu nariz, existe um truque na maquiagem que super funciona. Se for algo pro dia a dia, ou seja, mais simples, você pode utilizar o pincel que passou o blush nos cantos laterais do nariz e no meio, use um corretivo mais claro ou iluminador. Dará uma diferença, mas nada exagerado. Caso queira algo mais elaborado, opte por usar um corretivo, base ou pó dois tons mais escuros que a sua pele nos cantos laterais, esfume para não ficar marcado, ilumine o meio do nariz com um corretivo dois tons mais claros que a sua pele ou iluminador. Prontinho, simples e fácil.
 
 

E aí meninas, gostaram dos truques? Comenta aqui no blog! Até o próximo post.

ESCRITO POR

Marcelli Martins

DEIXE UM COMENTÁRIO

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *