Diva mas sem Frescura

5 filmes para apaixonados por cachorros

É difícil encontrar alguma alma que não goste de cachorros. né? Pensando nisso, reuni 5 filmes cuja trama gira em torno do melhor amigo do homem. Infelizmente nem todos estão disponíveis na Netflix, mas todos são fáceis de encontrar por aí e costumam passar na TV.
 

Truman – Cesc Gay

Embora o cachorro dê nome ao filme, o foco da trama é seu dono, um doente terminal com câncer em busca de resolver pendências e se despedir desse mundo. Uma das pendências a ser resolvida é arrumar um novo dono para Truman, sendo bastante bonita e convincente o afeto e empenho envolvidos na difícil tarefa de encontrar um bom tutor para o cão. Dessa seleção, SEM DÚVIDA é o filme que mais gosto.
 
Marley e Eu (Marley & Me) – David Frankel

Provavelmente você pelo menos já ouviu falar nesse filme baseado no livro de crônicas homônimo, que retrata a vida em família do casal John e Jenny Grogan (Owen Wilson e Jennifer Aniston) e a família que se iniciou quando eles levaram Marley para casa, um labrador um pouco diferente da maioria dos cães da raça: extremamente agitado, desengonçado e difícil de adestrar. A película conta a trajetória da família, com destaque para as situações inusitadas proporcionadas pelo cachorro. É um filme bem gracinha.
 
Lembranças de outra vida (Fluke) – Carlo Carlei

Esse filme é um clássico da sessão da tarde e passava muito na minha infância (quase tanto quanto A Lagoa Azul. hahahaha). Conta a história de um Pai que morre e reencarna em um cachorro. Como ele se lembra de quem era na vida passada, ele volta para aquela que foi sua família na vida anterior a fim de protegê-los do homem que causou o acidente de sua morte. Não assisti novamente ao filme na vida adulta para atestar a qualidade, mas lembro que na época eu adorava.

 
Sempre ao seu lado (Hachi: A Dog’s Tale) – Lasse Hallström

Esse também é bem famoso e conta a história de amizade entre Hashi e Parker Wilson (Richard Gere). Parker é um professor universitário que certo dia encontra um filhote na estação de trem ao voltar do trabalho e resolve levá-lo para casa, mesmo ciente que sua esposa será contra. Com o tempo o cão é aceito na casa, cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que costumeiramente o professor estava de volta. A história é baseada em fatos reais.
 
4 vidas de um cachorro (A Dog’s Purpose) – Lasse Hallström

Eu particularmente não gostei desse filme, mas tenho amigas que amaram, então acho que vale a pena indicar. Conta a história de amizade entre Ethan e o seu cão da adolescência. Após a morte do cão, ele reencarna em diferentes raças e situações, como por exemplo em um cão de polícia e como cão de uma família problemática. Em sua 4ª vida, quando seu primeiro dono já está idoso, ele o reencontra e tenta mostrá-lo que era ELE o seu cão da adolescência.
 
E aí minha gente, lembram de mais algum filme legal protagonizado por um serzinho de 4 patas?

ESCRITO POR

Daniele Fabre

DEIXE UM COMENTÁRIO

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *